PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 10203 > EDUCAÇÃO PARQUE DE MATERIAL AERONáUTICO DE LAGOA SANTA RECEBE VISITA DE ALUNOS DE CURSOS TéCNICOS

EDUCAÇÃO

Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa recebe visita de alunos de cursos técnicos

Publicado: 2012-03-15 15:18:00

Alunos dos cursos técnicos em Mecânica, de Operador de Processos Industriais e Instalação e de Manutenção de Microcomputadores LAN, do SENAI de Barroso, visitaram as instalações do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS), em Minas Gerais.

A visita foi realiza no dia 12 de março. "Foi uma oportunidade impar. Durante a visita foi observado o quanto é importante o trabalho de mecânica e manutenção realizada nos aviões e equipamentos da Força Aérea Brasileira", afirmou o instrutor de Mecânica, Harley Teixeira. Alguns estudantes manifestaram interesse em seguir a carreira militar. 

"Acho muito importante iniciativas como esta, pois os alunos podem conhecer e interagir com uma realidade diferente da que vivenciam em seu cotidiano", lembrou a Instrutora de Instalação e Manutenção de Microcomputadores e LAN, Adriana Cristina. “Chamou-nos muito a atenção a forma como são organizadas as tarefas, a aplicação dos conhecimentos e a integração dos setores e união de esforços. Tudo isso é exemplar e ficará na cabeça de nossos jovens”, garantiu o gerente do SENAI de Barroso, Luiz Cláudio Rodrigues Pereira.